Cláudio Soares (esquerda) tomou posse na tarde dessa quarta-feira (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires tomou posse e anunciou as primeiras metas. O cargo é ocupado desde essa terça-feira, 19, pelo advogado Cláudio Soares. A posse ocorreu em cerimônia coordenada pelo prefeito Giovane Wickert, realizada na sala de reuniões da Prefeitura.

Entre as suas metas de trabalho estão a geração de emprego, fomento do turismo e o impulso do empreendedorismo. “Queremos atuar também no estímulo e atração de novas empresas. Mas queremos lançar sementes também na área do turismo, em especial no aproveitamento do potencial turístico rural, e fortalecimento de roteiros que envolvam ainda o rio Taquari”, destacou Soares, logo após a posse.

Já para conseguir fortalecer o projeto de instalação de novas empresas, Soares informa que a intenção é ampliar as políticas de atração de novos empreendimentos, além de atuar no desenvolvimento da infraestrutura do Distrito Industrial, em Vila Estância Nova.

A pasta não tinha titular desde dezembro do ano passado, quando foi exonerado o também advogado Nilson Lehmen (MDB), por questões envolvendo a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.


“Nosso desafio pelos próximos dez meses é fomentar o desenvolvimento econômico a partir de uma matriz que precisa ser criada em conjunto com a equipe da secretaria.”

CLAÚDIO SOARES – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo


DESAFIOS

Além dos desafios e metas pessoais de Soares à frente da secretaria, o prefeito Giovane Wickert também destacou que são ações que precisam de intervenção do novo titular questões envolvendo a edificação do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) da Proteína Animal e criação de Incubadora Tecnológica, em Linha Ponte Queimada, implementação do Distrito Industrial de Vila Estância Nova e atuar como facilitador da parceria público-privada na criação do parque hidroviário a ser instalado em Vila Mariante, às margens do rio Taquari.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome