Gilberto dos Santos quer deixar o PTB

-

Mesmo depois de algumas reviravoltas na política venâncio-airense, o vereador mais votado da atual legislatura permanece com a intenção de deixar o partido. Gilberto dos Santos diz que pode sair do PTB por descontentamentos internos.

Ele pode anunciar a saída na janela eleitoral de abril ao vislumbrar novos caminhos para o pleito de outubro, quando ocorre a eleição municipal. A informação é do próprio parlamentar que concedeu, nesta terça-feira, entrevista ao Terra em Meia Hora, programa jornalístico da Terra FM.

Santos informou que ter sido o vereador mais votado não foi levado em consideração pela situação e que sempre recebeu pouco apoio em suas reivindicações. Ele lembrou que a gestão como presidente da Câmara de Vereadores, em 2017, foi marcada pela devolução constante de recursos à Prefeitura, visando a manutenção de veículos e contrapartidas para obras.

QUATRO PARTIDOS

Santos informou, durante a entrevista, que recebeu convite para ingressar nas fileiras de quatro partidos. “Estou analisando as propostas. A intenção, no momento, é deixar o PTB. Posso ingressar em algum partido da base ou mesmo ir para a oposição. Tenho pelo menos mais dois meses para pensar sobre isso”, disse o parlamentar, que representa essencialmente, a região de Vila Estância Nova. É considerado um dos grandes produtores de tabaco do município.

VICE-PREFEITO

Ele destacou que recebeu, pelo menos, duas sondagens para concorrer a vice-prefeito. Ele não revelou a origem dos contatos, mas disse que para muitos ele pode ser um “peso pequeno na política”, frente a nomes que se acham “fortes e poderosos”. Contudo, garantiu que pode fazer a diferença no pleito de outubro.

 

METAS NO LEGISLATIVO 

  1. Estão entre suas metas apresentar projeto de lei, ou mesmo indicação ao Executivo Municipal, para que mesários nas eleições locais ganhem isenção na inscrição de concursos públicos em Venâncio Aires.
  2. “Ainda estou analisando com minha assessoria se é possível apresentar projeto de lei. Mas indiferente disso, a medida pode representar um incentivo para que mais pessoas se voluntariem a fim de participarem como mesários nos pleitos”, argumentou.
  3. Santos destacou que, além desse tema, irá tratar ainda neste ano os dois grandes objetivos que defendeu no início de seu mandato: trabalhar pela agricultura e pelo esporte.

SECRETÁRIO – Para permanecer no PTB, ele informou que recebeu convite para ser secretário municipal. Caso o atual grupo político permaneça no comando da Prefeitura, a partir de 2021 ele pode ser nomeado secretário da Agricultura. Contudo, Santos ainda analisa o convite, já que seu maior desejo é mesmo sair da sua atual sigla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes