Encontro foi em Porto Alegre e comitiva local esteve composta por representantes do Executivo e Legislativo (Foto: Leandro Osório/AI Prefeitura)

Uma comitiva local participou de reunião com o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PTB). O tema norteador foi o aumento de efetivo da Brigada Militar local. Teria sido confirmado a transferência de quatro novos soldados para Venâncio Aires, contudo o comando regional ainda não confirma essa demanda.

O tenente-coronel Giovani Paim Moresco, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, disse ontem à tarde para a reportagem da Folha do Mate, que até o momento nenhuma informação oficial foi repassada. O encontro da comitiva venâncio-airense, em Porto Alegre, transcorreu na terça-feira, dia 13.

O grupo local foi liderado pelo vice-prefeito Celso Krämer (PTB). Ele informou que a partir da incorporação dos novos soltados, o efetivo militar de Venâncio Aires chegará a 40 policiais. Contudo, não foi informado a partir de quando esse soldados serão transferidos para a 3ª Companhia da BM.

O assunto já foi tema de recorrentes encontros. Inclusive, no início do mês, o subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, durante reunião do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), já havia confirmado que Venâncio Aires receberia reforço no efetivo militar. No início do mês 20 dos soldados recém-formados iniciaram fase de treinamento pelas ruas da Capital Nacional do Chimarrão.

POLÍCIA RODOVIÁRIA

No encontro também foi tratada a transferência do posto da Polícia Rodoviária de Taquari para uma área em Venâncio Aires próxima da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). A demanda é reivindicada há quase cinco anos. No novo endereço ficaria a uma distância de 20 quilômetros do ponto atual. A comitiva informou que o vice-governador solicitou um prazo para uma avaliação mais aprofundada sobre o assunto. Em 30 dias uma nova reunião será realizada em Porto Alegre.

PRESENÇAS 

Ainda participaram da reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nilson Lehmen (MDB) e de Desenvolvimento Rural, André Kaufmann (PTB); presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Kappel (Progressistas) e os vereadores Clécio Espíndola, o Galo (PTB), e Elstor Hackenhaar (MDB).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome