Um formulário on-line já circula entre as redes sociais e endereços de e-mails para colher a opinião da população sobre o futuro que gostariam de viver em Venâncio Aires. O projeto de construção coletiva de um Plano Estratégico para os próximos dez anos integra o plano Venâncio 2030, lançado pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), que tem a frente o pré-candidato à Prefeitura, Jarbas da Rosa.

Com sete perguntas abertas e uma questão de múltipla escolha, o formulário permite a qualquer cidadão oferecer suas opiniões para aquelas que devem ser as áreas prioritárias de investimento nos próximos anos. Saúde, desenvolvimento econômico, educação, agricultura, crescimento da cidade, meio ambiente e medidas de gestão pública são os temas principais.

Jarbas da Rosa destaca que, apesar de questionários terem sido enviados também para entidades e associações para colaborarem com o planejamento Venâncio 2030, a participação comunitária sempre foi uma meta. “Há muito tempo venho ouvindo as pessoas e colhendo informações. Esse questionário é mais uma forma de facilitar esse acesso em tempos de pandemia e oportunizar a participação de todos. Além disso, os partidos aliados também serão ouvidos para formamos um Plano de Governo completo, executável e que contemple a visão do que esperamos para o futuro de Venâncio”, destacou o pré-candidato e presidente do PDT local.

O formulário on-line estará disponível para receber a participação da população até 25 de julho. O link para responder a pesquisa está acessível nas Páginas do PDT e Jarbas da Rosa no Facebook ou ainda pode ser solicitado através do e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome