Unidade dos Correios de Venâncio Aires não aderiu à greve nacional da categoria. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O segundo requerimento aprovado na sessão do Legislativo desta semana se refere a um pedido a ser enviado para a gerência regional dos Correios. Os parlamentares querem um reforço no número de carteiros. “Quando os Correios chegaram em Mato Leitão, a área de cobertura para a entrega de correspondências chegou a 100% na área urbana. Mas isso mudou completamente”, lamentou o vereador Arcênio Maldaner.

Embora neste segundo semestre do ano um documento reivindicatório já tenha sido encaminhado aos Correios, agora é requerido encontro com o gerente regional do Rio Grande do Sul, Jair Batista Antunes.

Os vereadores solicitam a contratação de entregadores temporários para suprir a deficiência de carteiros. Eles citam, no documento, que apenas um servidor atende no município, atualmente. “Motivo que compromete e atrasa os serviços de entrega das correspondências”, citam os parlamentares no requerimento.

O horário de atendimento da agência é das 10h às 12h e das 13h às 15h, o que também é identificado como um problema. Os parlamentares argumentam que Mato Leitão possui uma grande demanda de correspondências diárias e isso se torna quase impossível apenas no horário de funcionamento da agência.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome