Marcelo Trindade é o novo presidente do PL

-

O sargento da reserva remunerada da Brigada Militar, Marcelo Trindade, é o novo presidente da comissão provisória do Partido Liberal (PL) de Venâncio Aires. Ele assumiu o comando da sigla após receber convite do deputado federal Giovani Cherini, presidente estadual do partido. Com a novidade, quem deixa a presidência do PL na Capital Nacional do Chimarrão é o ex-vereador Eduardo Kappel.

“Inicialmente fui sondado pelo assessor do deputado, o Raul Henn. Ele me disse que era preciso reestruturar o partido no município. Mais tarde, veio o convite oficial do presidente estadual, que me pediu pessoalmente para tocar o barco”, comenta Trindade. A confirmação de seu nome para a presidência do PL em Venâncio Aires ocorreu na terça-feira, 22, quando esteve reunido com Cherini em Porto Alegre.

As tratativas para seu ingresso no PL começaram em dezembro do ano passado, “mas só agora me senti seguro para a filiação ao partido e, de primeira, já assumi a presidência”. Conforme Trindade, o objetivo principal é reestruturar a sigla no município para garantir apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. “Também vamos trabalhar para eleger o Onyx Lorenzoni governador. Atualmente ele está no Democratas, mas vai se transferir para o PL com toda a estrutura”, argumenta o policial militar aposentado.

O novo presidente do PL é marido da secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkhoff Trindade, tem 49 anos e afirma que não tem pretensão de concorrer a cargos eletivos. No entanto, garante que vai apoiar quem quiser participar do trabalho de oxigenação da sigla na cidade. “Vamos fortalecer o partido e somar forças nesta caminhada. Aproveito a oportunidade para dizer que no dia 22 de março teremos um grande ato de filiação do PL, em Porto Alegre, e os interessados podem me procurar para mais informações”, comenta. O telefone de contato de Marcelo Trindade é o (51) 99588-3618.

“Fiquei muito feliz pelo convite e aceitei, pois sou aposentado da Brigada Militar, conservador, de direita e apoiador do presidente Jair Bolsonaro.”
MARCELO TRINDADE
Novo presidente da comissão provisória do PL de Venâncio Aires

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes