Mateus foi empossado nesta quarta-feira, 20 (Foto: Camila Sehn/AI Prefeitura)
Mateus foi empossado nesta quarta-feira, 20 (Foto: Camila Sehn/AI Prefeitura)

Foi realizado nesta quarta-feira, 20, a posse de Mateus Deitos Rosa como o novo titular da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. O prefeito Giovane Wickert e o vice-prefeito Celso Krämer realizaram a formalização da posse.

Rosa é advogado, formado em 2006. Desde então sempre auxiliou os cargos públicos com a profissão. Ocupou o cargo de assessor jurídico da Câmara de Vereadores em 2012, e de 2016 até o ano passado. Desde o início de 2020, estava atuando na Procuradoria Jurídica do Executivo.

Para Rosa, assumir esta secretaria será de muita responsabilidade. “É uma secretaria que é um braço muito importante da Administração Municipal, porque é nela que são captadas todas as necessidades das pessoas e se desenvolvem ações de amparo para o cidadão venâncio-airense. Estou honrado pelo cargo a mim concedido e espero que ocorra tudo bem, que eu consiga fazer jus a este voto de confiança recebido para comandar uma pasta tão importante.”

O advogado assume a vaga que vinha sendo ocupada por Claudio Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, interino da pasta, desde a saída de Arnildo Câmara (PTB), que após mais de três anos no primeiro escalão do governo, reassumiu a cadeira de vereador.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome