Mato Leitão encorpa mobilização pela ERS-244

-

Uma reunião realizada na sexta-feira, 2, na Prefeitura de Mato Leitão, sacramentou a entrada da Cidade das Orquídeas no grupo regional que está mobilizado pela pavimentação da ERS-244, que liga Venâncio Aires a Vale Verde. O prefeito Carlos Bohn (PSDB) recebeu o secretário estadual adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert (PSB) – ex-prefeito da Capital do Chimarrão e coordenador do movimento -; o prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch (MDB); e o vereador venâncio-airense André Kaufmann (PTB).

Na conversa, as lideranças destacaram a importância da pavimentação da rodovia para a região, tanto para facilitar o escoamento da produção, quanto para encurtar caminho para as demais regiões do Rio Grande do Sul. “É uma adesão significativa, pois estamos falando de mais um município que se dispõe a apoiar a mobilização. Estamos mantendo este sonho vivo, pois o momento é propício e, como tenho dito de uns tempos para cá, talvez jamais tenhamos ficado tão perto de tornar esta obra viável, pois apresentamos possibilidades ao Governo do Estado”, destaca Wickert.

Horto e permuta

As últimas movimentações relacionadas à iniciativa foram as visitas de empresas interessadas em permutar obras por áreas de hortos reflorestados de propriedade do Governo do Estado. Diretores da Construtora Pelotense, que detém o contrato da ERS-244, estiveram em um horto de São Jerônimo, na Região Carbonífera, que pode virar moeda de troca. A área está avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões, enquanto a obra da 244 tem orçamento de cerca de R$ 30 milhões. Ainda não houve manifestação oficial do Estado ou da Pelotense no que se refere a uma eventual permuta.

Comunicação

• O secretário estadual adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert, lembra que os assessores de comunicação das prefeituras de Mato Leitão e de Vale Verde, Renê Ruppenthal e Claudio Froemming, respectivamente, também foram inseridos no grupo. Segundo ele, os profissionais de imprensa são peças importantes para o movimento, no sentido da multiplicação e divulgação das ações do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes