Osmar Bick se prepara para o quarto mandato como vereador de Mato Leitão

-

Apesar de ser natural de Venâncio Aires, mais precisamente de Vila Arlindo, no interior da Capital Nacional do Chimarrão, foi Mato Leitão que Osmar Renê Bick (PSDB), 53 anos, escolheu para viver com a família e escrever a própria história junto à politica. Há 27 anos ele reside em Vila Arroio Bonito, em frente ao salão da comunidade São José. O vereador reeleito é casado com Lisara Sueli Bick e tem dois filhos: Orion, 22 anos, e Ana Carolina, 13 anos.

Filho de Guido Elstor Bick, já falecido, e Helga Bick, 80 anos, que mora em Venâncio Aires, Bick tem o Ensino Médio completo e curso técnico em Contabilidade. Hoje, além de ocupar uma vaga no Legislativo de Mato Leitão, é agricultor e trabalha com o cultivo de aipim e tabaco nas terras da família em Vila Arroio Bonito. Na eleição municipal deste ano, ele recebeu 186 votos e foi reeleito para o quarto mandato consecutivo como vereador.

O agricultor tem muito envolvimento com as atividades comunitárias, em especial com a Associação Cultural, Esportiva e Recreativa São José, da qual está completando 8 anos como presidente. Além disso, Bick já foi festeiro da Festa Intercomunitária realizada na localidade e presidente da Câmara de Vereadores em quatro ocasiões.

Campanha

Assim como outros candidatos, Osmar Bick também avalia o período da campanha deste ano como atípico. Ele cita como principais desafios desse período o receio das pessoas em se contaminar com o novo coronavírus e a redução no tempo de campanha. “Mas não posso reclamar, sempre fui muito bem recebido. Só que antes se tinha o hábito de sentar e tomar um chimarrão para conversar. Dessa vez isso não aconteceu. Eram visitas rápidas”, compartilha.

Além disso, o vereador reeleito conta que deixou de realizar algumas visitas porque não teve tempo suficiente. Ele também acredita que tenha sido diferente neste ano porque não foi possível realizar comícios, onde normalmente é possível avaliar como está a aceitação junto à população.

O agricultor ressalta que recebeu apoio da família e dos moradores de Vila Arroio Bonito. “Um candidato sem a família não é nada. A comunidade de Arroio Bonito também sempre me apoiou muito. Sempre digo que represento o Arroio Bonito como vereador”, ressalta. Para Bick, é muito importante que o vereador se mantenha ativo e participativo dentro das atividades do município.

Entrevista

Folha de Mato Leitão – Quando iniciou sua história com a política? Já concorreu em outras eleições ou ocupou cargos públicos?

Osmar Renê Bick – Começou em 2007 quando eu fui convidado pelo Carlos Bohn para me filiar ao PSDB. Em 2008, eu representei a comunidade [Arroio Bonito], sendo eleito como nono colocado, mas ainda não era conhecido. Emplaquei como vereador na primeira eleição que concorri. Meu primeiro mandato como vereador foi de 2009 a 2012. Depois, concorri de novo e assumi de 2013 a 2016 e depois de 2017 até este ano. Tive um aumento gradativo de votos de 24% a cada eleição. Nesta última foi 18%. É sinal de que estou fazendo um bom trabalho dentro da comunidade. Também já assumi durante um ano como secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O que lhe motivou a concorrer como vereador?

Quando você está à frente de uma comunidade você é alvo de convite para representar ela. Como eu tinha um envolvimento muito grande com o Arroio Bonito, eles viram em mim uma liderança política. Se não fosse a comunidade eu não teria sido vereador. Tive um apoio muito grande dela em todas as eleições. Hoje, eu sou vereador, e levo as dificuldades da comunidade aqui [Arroio Bonito] e dos eleitores ao conhecimento do prefeito. Enquanto vereador, temos que ajudar no que é possível a população, levando boas ideias ao prefeito para ajudar no Governo. Acho que é por aí o papel do vereador de ser fiscalizador. Porque o nosso maior papel é conferir as contas, ver se é tudo verídico ou não. Esse é o papel mais importante do vereador.

Quais ações você pretende colocar em prática no mandato como vereador?

Não quero mudar nenhum passo da minha caminhada. Quero dar continuidade ao trabalho que eu sempre fiz, levando as demandas ao prefeito e pedindo intervenções para certas questões. Eu venho tendo, em cada eleição, um aumento gradativo dos meus votos e entendo que eu estou fazendo um trabalho dentro do que o eleitor exige, então porque eu vou mudar? Vou dar continuidade ao meu trabalho.

O que representa ter sido eleito vereador da Cidade das Orquídeas?

É uma honra muito grande. Me sinto muito feliz sendo um representante do Legislativo aqui do município. É uma cidade tão bem falada estado a fora. É uma cidade muito boa de se morar, com boa educação e excelência em saúde. Uma cidade que todos elogiam de como está ficando bonita. Para mim é uma honra muito grande ser um vereador desse município.

Para você, o que torna Mato Leitão um município desenvolvido?

Vejo que temos bons gestores à frente do município, que sempre procuraram o melhor para ele. Temos um povo trabalhador e honrado com seus compromissos. Na agricultura, na indústria e no comércio temos um povo comprometido com seus ideais e com os do município. Acho que é isso que eleva a nossa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes