Preocupação com contratos marca primeira reunião de transição no governo de Venâncio Aires

-

A primeira reunião de transição entre o atual e o governo eleito aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, em clima amistoso. Quatro indicados por Jarbas da Rosa (PDT), foram recebidos pelo atual prefeito, Giovane Wickert (PSB), e mais de 20 servidores de todas as secretarias. Na pauta, além da disponibilidade dos dois lados em realizar uma transição qualificada, ficou a preocupação com contratos de obras e financiamentos que aguardam posicionamento do novo gestor para continuidade até o fim do ano.

Giovane Wickert abriu o encontro afirmando que deve responder aos 110 questionamentos encaminhados por Jarbas até amanhã. Além disso, deixou canal aberto para que novos encontros ocorram de forma setorizada para dirimir dúvidas. Também falou sobre contratos e financiamentos que aguardam assinatura até o fim de 2020 e disse que espera a manifestação de Jarbas da Rosa sobre a continuidade ou não dos processos. Além disso, afirmou que irá a Brasília nos próximos dias em busca de informações de contratos autorizados, porém ainda sem depósitos realizados.

A vice-prefeita eleita, Izaura Landim (MDB), liderou a comissão do novo governo, que contou ainda com os vereadores Tiago Quintana e Ana Claudia Teixeira, ambos do PDT, e o ex-secretário da Educação, Emerson Henrique. Izaura destacou que encaminhará grupos setorizados nas secretarias e solicitou a prorrogação emergencial de contratos que encerram em 31 de dezembro, como o caso da estrutura de atenção à Covid, junto ao Pavilhão São Sebastião Mártir, e medicamentos, entre outros. O prefeito eleito, Jarbas da Rosa, voltou ao trabalho e não teve como comparecer à primeira reunião de transição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes