Presidente da Câmara de Vale Verde em 2021 destaca conquistas para a comunidade

-

O vereador Gabriel Dettenborn de Mello (MDB), que esteve à frente do Legislativo de Vale Verde na segunda metade de 2021, disse que os meses foram importantes para trabalhar pela comunidade e aproveitou para agradecer. “Preciso agradecer à minha família, amigos e à comunidade que acreditaram em mim para trabalhar. E ao prefeito e secretários que sempre atenderam às solicitações.”

Durante o período como presidente, Melinho, como é conhecido, intermediou conversas com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para manutenção da chamada ‘ponte seca’ e de sinalização na ERS-244. No trevo da cidade, através de uma doação em parceria com o vereador Dion Souza (MDB), foram instaladas placas solares para iluminação do local.

Outro ponto destacado pelo vereador foi o contato com o deputado federal Márcio Biolchi (MDB), para a indicação de uma emenda de R$ 250 mil para a construção de uma praça no centro de Vale Verde. “O objetivo é que o espaço tenha banheiros públicos, uma academia ao ar livre e uma pracinha para as crianças. A ideia inicial é que essa praça fique ao lado do Centro de Cultura.”

Gabriel Dettenborn de Mello comemorou ainda o início do atendimento quinzenal oferecido pelo cartório de General Câmara. A cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, registros civis e de imóveis podem ser feitos diretamente na Câmara de Vale Verde. “Muita coisa pode ser resolvida ou agilizada aqui, sem necessidade de percorrer 54 quilômetros.”

Segundo ele, para essa intermediação, houve a parceria do vereador Frederico Toillier (PDT). Este, aliás, presidiu o Legislativo na primeira metade de 2021, mas renunciou por motivos pessoais. Na época, toda a mesa diretora renunciou e, assim, foi possível fazer uma nova eleição em julho. Em 2022, o presidente da Câmara será Dion Souza (MDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes