POSTO DE SAÚDE SANTA EMÍLIA
Demanda foi encaminhada à presidente por moradores de Santa Emília (Foto: Divulgação)

Por meio de pedido de providências, a presidente da Câmara de Vereadores, Helena da Rosa (MDB), sugere que as unidades de saúde do interior passem a ter horários mais acessíveis. Segundo ela, os postos de saúde atendem somente até as 16h30min. Em busca de uma forma para que todas as pessoas possam ser atendidas, a parlamentar pede que, pelo menos em um dia da semana, o horário seja estendido.

“A ideia é contemplar a todos. É preciso considerar que estas unidades estão no interior, e que existe uma certa dificuldade do morador do campo em deixar a lavoura antes das 17h para buscar o atendimento”, destaca, acrescentando que a demanda foi encaminhada a ela por moradores de Vila Santa Emília.

Helena ainda explica que as unidades de saúde são os locais onde os pacientes buscam outros tipos de atendimento além da consulta, como informações, receitas médicas e marcação de exames. Por isso, defende a vereadora, apresentar horários que vão ao encontro das necessidades da população rural é de extrema importância.

Turno integral

Ela tem acompanhado e legislado sobre essas demandas da área da saúde e recorda que, por um bom tempo, algumas delas atendiam somente durante um turno do dia, e que foi preciso solicitar a mudança para que o atendimento ocorresse em turno integral. Caso a demanda seja atendida pelo Executivo, os postos de saúde do interior passarão a ter um dia específico de atendimento até mais tarde.

Totem com álcool gel

Visando reforçar as ações preventivas de combate ao coronavírus, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires adquiriu um totem dispensador de álcool em gel com acionamento através de pedal. “O grande ganho desta máquina é a ausência de contato direto e a fácil utilização”, explica a presidente do Legislativo, Helena da Rosa (MDB).

Presidente do Legislativo
Foto: Fernanda Bergmann/AI Câmara

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome