O Progressistas, que realizou convenção na segunda-feira, 7, apresentou lista com nove pré-candidatos a vereador, mas não confirmou postulante a prefeito. O partido tem uma história forte na política de Mato Leitão – disputou seis das sete eleições realizadas até então e esteve à frente da Prefeitura em três mandatos.

No entanto, de acordo com o presidente da sigla, Gerson Horn, a dificuldade para encontrar novas lideranças foi um dos principais pontos que inviabilizou a candidatura à majoritária. “Tínhamos a ideia de, neste ano, fazer reuniões nas comunidades, como forma de despertar novas lideranças, mas com a pandemia do coronavírus, não conseguimos fazer esses encontros. Não foi possível nos organizarmos, então, optamos por ficar de fora desta eleição à majoritária e nos preparamos para a próxima”, afirma Horn.

De acordo com ele, o Progressistas buscará, por meio dos vereadores, fazer uma oposição saudável na próxima gestão. “Sempre comentamos isso, que o papel do vereador não é atrapalhar, mas, sim, fiscalizar, fazer uma oposição saudável.”

Pré-candidatos a vereador do Progressistas

Almir Nicolay

Arno Ferreira da Costa

Clair Bernardete Sell Konrad

Daniel Fagundes da Silva

Décio Leismann

Leonardo Freitas Alves

Lisete Isolde Scheibler Pohl

Vanira Maria Mantz

Volnei André Hochscheidt

LEIA MAIS: Carlos Bohn será candidato único a prefeito em Mato Leitão

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome