Secretário-adjunto de Obras do RS destaca os primeiros encaminhamentos em benefício da região

-

A Secretaria Estadual de Obras e Habitação do Rio Grande do Sul estabelece ações, indicadores e metas para 2021. Alguns dos projetos foram defendidos pelo secretário-adjunto e diretor-geral da pasta, Giovane Wickert, em entrevista ontem ao Terra em Meia Hora, da Terra FM.

No momento, a prioridade é avançar com o projeto de enfrentamento à estiagem por meio de contratação de horas-máquina para recuperação de estradas vicinais em 56 municípios e a perfuração de 105 poços artesianos. Os repasses para as prefeituras já iniciaram. Segundo informado por Wickert, que é também ex-prefeito de Venâncio Aires, a perfuração de 38 poços está quitada.

Inclusive, para amanhã, está prevista uma reunião on-line com os municípios contemplados nesse primeiro lote quanto ao proceder na prestação de contas. Dentre as cidades beneficiadas está Venâncio Aires. “No próximo lote está previsto o anúncio de mais 41 poços. Assim restarão ainda 26 municípios que ainda estão na fase de encaminhamento dos documentos”, destacou o secretário-adjunto.

ESCOLAS

Reformas e melhorias em escolas estaduais também passam pela pasta. Wickert comentou que em Venâncio Aires, são prioridades investimentos em infraestrutura ou rede elétrica nas seguintes instituições de ensino: Crescer, no bairro Coronel Brito; Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro; Wolfram Metzler, do bairro Bela Vista; Monte das Tabocas, no Centro; Professora Leontina, no bairro Santa Tecla; Adelina Isabela Konzen, em Vila Estância Nova; João Pádua da Rosa, em Linha Ponte Queimada; Sapé, de Linha Sapé; Miguel Macedo de Campos, de Linha Herval; São Luiz, de Vila Santa Emília; e, Léo João Frölich, de Linha 17 de Junho.

Já na região serão beneficiadas com investimentos escolas estaduais em Vale Verde, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul, Vera Cruz, Candelária, Boqueirão do Leão, Herveiras, Vale do Sol e Gramado Xavier.

  • COORDENADORIAS
    Segundo Wickert, assim que os protocolos sanitários permitirem, ele iniciará roteiro de visitas às 28 Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPs). Uma das primeiras a ser visitada é a 6ª Crop, com sede em Santa Cruz do Sul, que abrange 14 municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes