Trabalho e agricultura são focos do plano de governo de Wickert

-

O prefeito Giovane Wickert (PSDB) oficializa sua pré-candidatura e anuncia metas de atuação caso seja reconduzido para comandar, por mais quatro anos, o município de Venâncio Aire. Ele seguirá com a ‘dobradinha’ com o vice Celso Krämer (PTB). As propostas foram detalhadas ontem, em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, da Terra FM.

Nos próximos quatro anos, segundo Wickert, os pilares da nova administração serão investimentos em trabalho e agricultura. “Na economia, o principalmente investimento ficará centrado na indústria, comércio, serviços, tecnologia e agricultura, seguido pela saúde e também educação, segurança e obras”, disse.

A curto prazo, a meta é consolidar o Plano Emergencial Municipal de Apoio ao Pequeno Empreendedor (Pemape). Em até dois anos o objetivo é ainda implementar o projeto ‘Cidade Empreendedora’, para priorizar compras das empresas locais, em acordo com a lei das licitações.

Wickert ainda pretende viabilizar, se for eleito para uma nova gestão, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Proteína de Venâncio Aires, que é o primeiro do segmento com essa finalidade no estado. O projeto tramita na Caixa Econômica Federal, para posterior licitação que irá selecionar a empresa que fará a construção do espaço.

No mesmo local, na área da antiga Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favam), em Linha Ponte Queimada, é intenção viabilizar uma incubadora e um berçário tecnológico, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) campus Venâncio Aires.

Wickert também quer garantir a infraestrutura do novo distrito industrial de Venâncio Aires, em Vila Estância Nova, a partir de área de terras repassada pelo Governo do Estado. É intenção, ainda, garantir novo fôlego ao setor calçadista na Capital do Chimarrão. Nos frigoríficos também prevê considerável ampliação dos postos de trabalho.

Meio rural

No meio rural cita a criação de laboratório para análise e correção de solo, contratação de técnicos agrícolas para os distritos e fortalecimento da cadeia produtiva leiteira. Além de garantir investimentos para diversificar, Wickert não abre mão de apoiar culturas tradicionais, em especial do tabaco.

Campanha

Para a campanha, a meta é fortalecer a divulgação do plano de governo pela internet. Ele acredita que a visita pessoal ficará mais restrita, mas quando possível, será feita com a adoção de todos os protocolos de segurança. Até o momento, a coligação é formada pelos partidos PSB, PTB, PSDB, PL, Democratas e Progressistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes