Projetos são de autoria do vereador Tiago Quintana (PDT) (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Venâncio Aires aprovaram nessa segunda-feira, 6, dois projetos de autoria do vereador Tiago Quintana (PDT). Os projetos 023 e 024/2020 instituem o Dia do Jovem Empreendedor, no dia 22 de agosto, e a Semana Municipal do Empreendedor de Venâncio Aires, entre os dias 17 e 24 de agosto. As matérias já haviam sido apresentadas pelo ex-vereador Telmo Kist, mas foram excluídas em lei posterior.

De acordo com Tiago Quintana, o objetivo dos projetos, além de garantir ordenamento jurídico para inclusão das atividades no Calendário de Eventos Municipal, é destacar a importância dos empreendedores para o desenvolvimento da economia local.

“A ideia do projeto é valorizar o empreendedor local e incentivar a prática empreendedora, seja através de palestras, seminários, feiras de inovação, mostras científicas e eventos que promovam a difusão do espírito empreendedor e fortaleçam ações de entidades do município”, justifica Quintana.

Para o vereador, especialmente nos momentos de dificuldades econômicas e de baixa dos tradicionais postos de emprego, é importante ressaltar a livre iniciativa, as profissões autônomas e o espírito arrojado dos novos empreendedores. Aprovado por unanimidade, o projeto agora segue para o Executivo. O objetivo é que a matéria tenha destaque em eventos ainda no ano de 2020.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome