Na sessão do Legislativo foram aprovados três projetos de leis oriundos do Executivo (Foto: Cristiano Wildner/Terra FM)

Os vereadores de Mato Leitão aprovaram requerimento que será encaminhado para a empresa de telefonia móvel Claro. Em função da companhia ser a única a ter uma antena no município, eles querem que a concessionária melhore o sinal da cobertura em duas localidades: Vila Sampaio e Vila Arroio Bonito.

Em documento assinado por todos os parlamentares, aprovado na terça-feira, 20, é destacado que a deficiência do sinal de cobertura da telefonia móvel afronta o Código do Consumidor. “Considerado tratar-se, no caso, de prestação de um serviço defeituoso, motivo pelo qual solicitamos providências no sentido de melhorar o sinal transmitido pela torre de telefonia móvel localizada no Centro do nosso município, com a maior brevidade possível”, destaca o texto.

Os parlamentares informam ainda no requerimento que “a má qualidade do sinal de telefonia celular vem prejudicando os usuários que necessitam deste meio de comunicação por questão de segurança, trabalho, acesso à internet, entre outros”.

O vereador Arcênio Maldaner (MDB) acrescentou que o ideal seria instalar uma segunda antena em Vila Sampaio, além da que existe no Centro, para atender com eficiência ‘o grande’ Vale do Sampaio, região que compreende parte dos municípios, além de Mato Leitão, de Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul.

Projetos aprovados durante a sessão do Legislativo

  • O projeto de infraestrutura urbana com a construção de passeio público na Rua Cônego Pedro Henrique Vier será ampliado em quase 500 metros. O trecho é entre a Igreja Evangélica e Rua Frederico Carlos Nyland. A execução da obra está orçada em R$ 94,8 mil.
  • Outro projeto de lei aprovado institui a cobrança da Contribuição de Melhoria no trecho que receberá passeio público, extensão de 499 metros. A obra foi discutida com os contribuintes a serem beneficiados, em audiência pública no último dia 15 de outubro. A parte dos proprietários envolve 50% do custo final da obra. Os serviços de canalização e preparação da cancha serão executados pela Secretaria de Obras, Viação e Trânsito.
  • Também foi aberto crédito adicional especial no orçamento do Município de R$ 2.364,86. O valor será encaminhado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, via Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome