Fruki reivindicou em especial melhorias na casa mortuária de Vila Teresinha (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

O Vale do Sampaio apresentou demandas específicas em encontro descentralizado, promovido pelo Legislativo de Venâncio Aires. Na sessão interiorizada, moradores reivindicaram melhorias nas estradas, reformas na casa mortuária da comunidade, implementação de sala de vacinação no Posto de Saúde e de torre para telefonia de celular, além da construção de passarela ou guarda-corpo na lateral da ponte existente no centro da localidade.

Sobre a casa mortuária, por ela ficar no limite com Mato Leitão, o ex-vereador de Santa Clara do Sul e ex-presidente da Associação Esportiva e Recreativa Teresinha (Aert), Paulo Maehler, o popular Fruki, informou que parcerias podem ser organizadas, mas que a colaboração da Prefeitura é fundamental. Já o presidente do Grupo da Terceira Idade Sempre Jovem, Darcy Haas, destacou entre outras medidas, a necessidade de investimentos em telefonia celular para beneficiar também outras comunidades.

ESTRADAS

De forma específica sobre as estradas, melhorias foram solicitadas, mas também elogios foram direcionados ao capataz do distrito, Adriano Bienert. Foi ressaltado que a trafegabilidade em diversas estradas do distrito melhoraram bastante. Mas pontos de melhorias em trechos vicinais também foram reivindicados. Trecho que liga o distrito à cidade, via São Pedro, é um dos pontos que precisa de reparos.

Haas destacou a necessidade de implementar uma torre de telefonia celular (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome