Nome do novo secretário foi anunciado nesta quarta-feira, 13 (Foto: Leandro Osório/AI Prefeitura)

Nesta quarta-feira, 13, o prefeito Giovane Wickert e o vice-prefeito, Celso Krämer, oficializaram em ato simbólico o novo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP). Trata-se do servidor Vilmar Bender, que iniciou na gestão como coordenador das Capatazias e depois passou para a chefia da oficina de máquinas na secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Desde a saída do ex-secretário da pasta, Renato Gollman, o interino imediato foi o secretário de Segurança Pública, Dário Martins, que também acumulou a secretaria de Desenvolvimento Rural, hoje ainda, sob a sua responsabilidade imediata.

Durante este período, Bender vinha auxiliando o secretário Dário Martins, nos planejamentos e execuções de demandas diárias na SISP, atuando também conjuntamente ao gabinete do vice-prefeito, Celso Krämer. “A inserção de um servidor atuante nas rotinas diárias nos garante segurança no decorrer de cada obra”, declara.

Para o prefeito Giovane Wickert, o aproveitamento de mão de obra qualificada é uma forma oportuna de valorizar os servidores gerando economia aos caixas da Prefeitura. “Essa é uma fórmula que vêm dando certo. Já reaproveitamos servidores em outras pastas e os resultados nos agradam”. Wickert ressalta também o importante papel do secretário Dário nesta fase da atual gestão. “Ele foi eficaz no gerenciamento das três pastas num momento em que o município enfrenta, talvez, o seu mais delicado período. Cuidadosamente e sempre presente, o Dário nos ajuda no Comitê de Gerenciamento de Crise de Estiagem, onde também se faz representar como coordenador da Defesa Civil. Fico tranquilo em ter um profissional tão dinâmico e responsável na minha gestão”, conclui.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome