Vinícius Medeiros confirmou nesta tarde que não concorrerá à majoritária (Foto: Divulgação)

O presidente do PSDB, Vinícius Medeiros, confirmou à reportagem da Folha do Mate, na tarde desta terça-feira, 4, que não vai concorrer à eleição majoritária em 2020. Ele foi candidato em 2016 e encerrou o pleito como terceiro mais votado, atrás de Giovane Wickert (PSB), que se elegeu prefeito, e Jarbas da Rosa, que ficou na segunda colocação. Há quatro anos, também disputou a Prefeitura o petista Cesar Schumacher.

De acordo com o tucano, a decisão foi tomada após diálogo com a família. “Tiramos os últimos dias para uma reflexão e decidi no fim de semana que meu nome não estará à disposição”, esclareceu Medeiros, lembrando que Marcolino Coutinho e Alexandre Wickert permanecem como pré-candidatos do PSDB à Prefeitura.

O nome de Medeiros sequer fará parte da lista que será oferecida à população em pesquisa do PSDB, PSL, Progressistas e DEM, partidos que tentam consolidar uma terceira via – alternativa às pré-candidaturas de Giovane Wickert (PSB) e Jarbas da Rosa (PDT) – e buscarão junto à comunidade um termômetro de intenção de votos. “Em 2020, não serei candidatos, mas sigo no projeto político e trabalhando para os desafios futuros”, reforçou.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome