Além da votação de projetos, moções e requerimentos, sessão também foi marcada por novas homenagens. (Foto: Rui Borgmann/AI Câmara)

A sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires desta segunda-feira, 14, foi marcada pela votação de projetos e entrega de certificados de honra ao mérito a empresas e pessoas com destacada atuação na Capital Nacional do Chimarrão. Foram reconhecidos a Escola Helena Bohn, pela passagem dos 70 anos; Cônego Albino Juchem (CAJ), pelos 55 anos; Energisul, pelo aniversário de 15 anos; Ieda Biguelini, pelos 40 anos de trabalho na Rádio Venâncio Aires (RVA); Maxi Cópias, pela passagem dos 20 anos; e Ecoprinter Recargas de Cartuchos e Toners, pelos 15 anos de atuação no município.

Entre as matérias apreciadas no período da Ordem do Dia, destaque para o Projeto de Lei número 097/2020, de autoria do Executivo e que prevê abertura de crédito complementar, no valor de R$ 1 milhão, para cobertura de custos relacionados ao plano de saúde (Unimed) dos servidores públicos municipais. Além disso, outros sete projetos trataram de nomenclaturas de vias públicas em diferentes pontos de Venâncio Aires. Todos foram aprovados por unanimidade.

MOÇÕES E REQUERIMENTOS

Moções dos vereadores Izaura Landim (MDB) e Tiago Quintana (PDT), em homenagem à declamadora Heloísa Bergamaschi e pela não aprovação da reforma tributária proposta pelo Governo do Estado, respectivamente, também tiveram aprovação unânime na sessão. Por fim, foram aprovados requerimentos de homenagem aos 35 anos do Supermercado Frey (Tiago Quintana, do PDT) e 60 anos da Escola 11 de Maio (Sid Ferreira, do PDT). A próxima sessão será na segunda-feira, 21, a partir das 19h.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome