Wickert se despede do cargo de secretário estadual interino de Obras e Habitação

-

Fim de ano é sempre tempo de fazer avaliações e planejar o que vem pela frente. Para o ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), não é diferente. Ele se despede nesta sexta-feira, 31, do cargo de secretário estadual interino de Obras e Habitação e, no dia 3 de janeiro de 2022, retoma a função de adjunto, com o retorno do titular, José Stédile (PSB). Ao comentar sobre os 30 dias em que permaneceu à frente da pasta, Wickert – que foi o primeiro venâncio-airense a exercer um cargo de primeiro escalão no Governo do Estado – ressalta que “muitos foram os desafios, mas o balanço é positivo e a sensação é de missão cumprida”.

Segundo ele, como secretário adjunto, já tem o costume de estar presente no dia a dia das tarefas de todos os departamentos. Na oportunidade de titular, o foco era dar continuidade aos trabalhos. “Mas o mês de dezembro sempre é um desafio mais intenso. É momento de consolidar e projetar algumas atividades”, destaca. Wickert lembra que participou de atendimentos aos municípios, em busca de recursos para poços, redes, recuperação de estradas, projetos na área do saneamento, regularização fundiária, habitação e obras, além de projetos na área educacional, principalmente. Ainda garantiu a renovação do convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional para as obras das barragens em São Gabriel e Dom Pedrito.

O político também comemora algumas conquistas locais: retomada da obra da Escola Monte das Tabocas, conclusão do projeto de reforma do ginásio da Escola Adelina Konzen, aprovação do plano de trabalho para a perfuração do poço em Linha Herval e assinatura do convênio do Programa Nenhuma Casa Sem Banheiro. “Também podemos destacar importantes avanços e ações, como a visita que intermediamos do secretário da Justiça, Mauro Hauschild, que oficializou o anúncio para a implantação de um centro de treinamento, em Estância Nova, para profissionais da segurança pública”, comenta.

Retomada da 244

A retomada da obra da ERS-244 é outro ponto ressaltado. “Dezembro foi mês de muita articulação e de reunião interna do governo para ajustar o entendimento quanto a forma de executar esta obra. O governador Eduardo Leite confirmou a intenção e o esforço para essa retomada. Nos primeiros 100 dias do ano que vem deveremos estar com a tramitação em fase adiantada”, projeta.

Os destaques

• Retomada da reforma da Escola Monte das Tabocas.
• Conclusão do projeto de reforma do ginásio da Escola Adelina Konzen, em Vila Estância Nova.
• Aprovação do plano de trabalho para a implantação de um poço artesiano em Linha Herval.
• Convênio de repasse de R$ 80 mil para as construção de sanitários pelo Programa Nenhuma Casa Sem Banheiro.
• Visita com o secretário estadual de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, para a implantação de um centro de treinamento para agentes da segurança em Vila Estância Nova.
• Confirmação da intenção do Governo do Estado para a retomada da obra da ERS-244, estrada que liga Venâncio Aires a Vale Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes