Postos de combustíveis estão proibidos de lavar veículos

-

A partir desta sexta-feira, 1° de junho, proprietários de postos de combustíveis de Venâncio Aires estarão proibidos de utilizar água para a lavagem de veículos. O decreto foi assinado terça-feira pelo prefeito, Airton Artus, e a comunicação foi feita no dia seguinte aos empresários do ramo, na sala de reuniões da Prefeitura.

Além dos postos, a utilização de lava-jatos de uso doméstico, bem como a lavagem de calçadas, telhados e similares também estão proibidas. Conforme decreto, o prazo especificado é de 30 dias ou até que se restabeleça a normalidade nos recursos hídricos do município.

O decreto foi motivado pela estiagem que provoca a falta de água em Venâncio Aires. O racionamento vem comprometendo os serviços essenciais de abastecimento de água à população e aos animais, além da diminuição das reservas hídricas nos mananciais e lençóisfreáticos do município, principalmente no interior.

O chefe do departamento da Defesa Civil da capital do chimarrão, Oli Diniz Zorzo, disse que em 15 dias deve agendar um novo encontro com os proprietários de postos para informar sobre a situação da estiagem, com possibilidade do retorno ao trabalho de forma antecipada. Para isso, será necessária que haja mais chuvas, como ocorreu na noite de terça-feira, quando choveu cerca de 60 milímetros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes