Praças públicas de Venâncio vão receber projeto de revitalização

O prefeito Airton Artus se reuniu esta semana com arquitetos e assessores da Administração Municipal, para discutir a elaboração de um projeto que visa à remodelação e revitalização de dois principais espaços públicos de Venâncio Aires, localizados bem no centro da cidade. Durante a quinta-feira, 23, a Praça Henrique Bender, mais conhecida como Praça Evangélica, foi visitada pelo grupo, que reuniu também os vereadores Ana Claudia do Amaral Teixeira, João Stahl e Vilson Gauer.

 

Tendo como referência as grandes cidades, o chefe do executivo pretende criar um espaço de convívio para a comunidade, com amplas áreas pavimentadas, passeios públicos, permitindo acessibilidade, lixeiras, estacionamento para bicicletas (bicicletário). Conforme a arquiteta Sandra Sperb e a assessora da Secretaria de Planejamento, Jalila Böhn, nos próximos dias será iniciado um levantamento topográfico e também da flora existente no local.

 

A ideia de iniciar a remodelação pela Praça Henrique Bender é também porque o local está entre os beneficiados com a instalação de equipamentos de uma academia ao ar livre, no mesmo estilo da instalada no acesso ao bairro Grão Pará. Para isso, a Administração Municipal aguarda a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para então iniciar o processo de licitação.

 

“Queremos iniciar esta remodelação pela Praça Evangélica para servir de referência como um espaço público de convivência e circulação da comunidade, para então ampliarmos à Praça da Matriz”, justificou o prefeito Airton Artus, que espera proporcionar uma atenção maior aos passeios públicos nos próximos anos de mandato.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires