Na noite de terça-feira, 15, o diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) abriu suas portas para oferecer aos pré-candidatos à proporcional, uma palestra de preparação às eleições de outubro.

O encontro teve a participação do cientista político Djedah Lisboa e do especialista em logística de campanha do partido, Rodrigo Schnitzer.

Conforme o presidente municipal, Celso Krämer, a reunião serviu para dar esclarecimentos sobre a legislação, dicas de comportamento e postura, e estratégias de campanha. Segundo Celso, a comissão provisória de Venâncio Aires é pioneira no estado a solicitar a vinda destes profissionais. “Foi um momento muito importante, de preparar nossos candidatos”, falou.

Na próxima semana, dia 24, o PTB local participa de um encontro regional, na Associação Atlética Banco do Brasil, em Santa Cruz do Sul. Além de estarem reunidos os principais pré-candidatos a majoritária e proporcional dos municípios do Vale do Rio Pardo e Taquari para discutirem as eleições 2012, os petebistas participarão da gravação da propaganda partidário de televisão.