Prefeito busca garantias para conclusão da ERS-422

-

Durante visita do secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, a Venâncio Aires, nesta semana, o prefeito Airton Artus levou o secretário para conhecer as obras de pavimentação da ERS-422. O município aguarda uma posição do governo estadual com relação à conclusão do trecho de aproximadamente três quilômetros até Linha Brasil. Conforme contrato estabelecido com o Estado, estava previsto o asfaltamento de 10,6 quilômetros da rodovia. Mais de 70% da obra está concluída, restando para o atual mandato a liberação de R$ 1,8 milhão para conclusão do acordo.

O prefeito fez questão de levar pessoalmente o secretário para conhecer a obra. Artus ressaltou a importância da pavimentação para a região e destacou os atrativos turísticos da serra venâncio-airense. Motta revelou ao prefeito as dificuldades financeiras do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), mas ressaltou a importância da obra. “O governo quer concluir sim esta rodovia, mas a data só o governador Tarso poderá definir. Vou levar a ele o que presenciei aqui, uma obra bonita, importante para região e que demanda de muito pouco para a sua conclusão”, destacou Motta ao prefeito e à assistente social Ana Cláudia do Amaral Teixeira, que acompanhou a visita.

Artus salienta que, no próximo dia 15 de junho, durante a realização do projeto ‘Diálogos com o Rio Grande’ em Venâncio Aires, levará o pleito diretamente ao governador Tarso Genro. “Não iremos elaborar uma lista de pedidos ao governador. Venâncio Aires prioriza atenção à ERS-422 e a liberação da nossa UTI. Esperamos a compreensão do Estado para isso”, destaca.

Desde o início do ano, o prefeito Airton Artus confeccionou e distribuiu dezenas de dossiês sobre as condições da pavimentação da ERS-422. Já receberam o documento o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, o deputado Heitor Schuh, engenheiros do Daer, além de políticos e assessores do governo estadual.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes