Prefeito Caio Baierle confirma que será candidato à reeleição

-

No inicio do mês, o prefeito, Caio Baierle, promoveu algumas mudanças no secretariado municipal. Uma delas foi a exoneração do então secretário municipal de Indústria e Comércio, Elto Dettenborn, que se licenciou para concorrer a prefeito pelo PDT. Com isso, segundo Baierle, se encerra a coligação do PT e do PDT, formalizada em 2008, e que venceu a eleição municipal para prefeito.

Ao comentar o fim da coligação, Baierle coloca que uma vez que o PDT, que esteve junto na coligação em 2008, publica uma nova aliança política onde o PT não está junto, é lógico que a coligação se encerra a partir daquele momento. “Reconheço que isto é um direito natural de qualquer político, que tem sua autonomia em tomar as suas decisões. Nós, do PT, apresentamos uma proposta para o PDT, só que ela não foi aceita. Mas quanto a isto não há problema nenhum e, frente a isso, o Partido dos Trabalhadores me indicou como candidato à reeleição e hoje estamos trabalhando como a possibilidade já confirmada de uma aliança política com o PTB, para concorrer à reeleição”, confirma.

Baierle acentua que a administração municipal sofreu as devidas mudanças, foi feita uma reorganização no secretariado e foram incluídas outras pessoas e está com ele concluído em tese, e poderá haver outras modificações. O chefe do Executivo adianta que há muitos trabalhos ainda a serem realizados, como o projeto das redes hídricas, adaptando a demanda devido à necessidade emergencial frente à estiagem.

VICE-PREFEITO

A coligação formalizada em 2008 elegeu Caio Baierle, como prefeito, e Gilberto Weber, do PDT, como vice. Ao comentar como fica o relacionamento entre os dois com o fim da coligação, Baierle afirma que pessoalmente, tem Weber como grande amigo e que este entende desta forma também.

Mais detalhes na edição impressa de 24/05/2012

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes