Foto: Claudio Froemming / divulgaçãoTodas as edições da Festa do Búfalo foram realizadas no entorno do salão paroquial até o momento
Todas as edições da Festa do Búfalo foram realizadas no entorno do salão paroquial até o momento

O prefeito Helio de Queiroz afirmou nesta semana que a próxima edição da Festa do Búfalo só será realizada se a Administração Municipal conseguir adquirir uma área própria para realização do evento, que acontece a cada dois anos, e que deveria ter sido promovida neste ano. Segundo o prefeito a decisão de não realizar o evento em 2018 e transferi-lo para 2019 se deu devido à crise financeira.

Queiroz afirmou também que o evento só irá acontecer novamente quando tiver um local próprio para receber a festa, que já é tradicional no município. “Estamos em tratativas para a aquisição de uma área, de aproximadamente dez hectares, muito boa, que fica no perímetro urbano, próximo ao centro da cidade, a qual será transformada em parque municipal de eventos, caso o negócio se concretize”, disse ele. Destacou que o local já foi vistoriado e apresenta as condições adequadas para servir como parque de eventos.

“Agora estamos vendo a parte jurídica para encaminhamento da desapropriação da área”, afirmou o chefe do Executivo. A ideia de adquirir um local já vem de mais tempo, porém a crise e o fato de não encontrar uma área adequada tem atrasado a aquisição. Todas as edições da Festa do Búfalo foram realizadas em torno do salão paroquial que fica no centro da cidade.