Foto: Divulgação / DivulgaçãoCarlos Gustavo Schuch assume presidência no lugar de Maiquel Silva
Carlos Gustavo Schuch assume presidência no lugar de Maiquel Silva

Prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch foi eleito na manhã de ontem, o novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). A eleição da nova diretoria ocorreu em reunião realizada na sede da entidade, em Santa Cruz do Sul.

O nome do prefeito de Vale Verde foi unanimidade dentro do partido, o PMDB, que tem três prefeitos integrando a associação. Segundo Schuch havia um acordo para que alguém da sigla assumisse a presidência neste ano e ele foi o escolhido.

Prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert também compõe a nova diretoria como 2º vice-presidente.

Gustavo Schuch substituirá, a partir do próximo ano, o prefeito de Vale do Sol, Maiquel Evandro Laureano Silva. Em entrevista à Folha do Mate disse que pretende levar as reuniões para cada vez mais perto das comunidades. “Um dos meus objetivos é interiorizar os encontros para que os munícipes entendam o que a associação faz e como age. Além disso, defender as demandas dos municípios junto ao governo estadual e federal”, destacou Schuch.

Diretoria da Amvarp 1º vice-presidente: Rafael Barros – prefeito de Rio Pardo2º vice-presidente: Giovane Wickert – prefeito de Venâncio AiresSecretária: Sandra Backes – prefeita de Sinimbu2º secretário: Paulo Joel – prefeito de Boqueirão do LeãoTesoureiro: Maiquel Evandro Laureano Silva – prefeito de Vale do Sol