O prefeito Airton Artus se reuniu nesta segunda-feira, 17, com a equipe de arquitetos da Prefeitura para discutir a elaboração de projetos que visam à remodelação e revitalização dos principais espaços públicos de Venâncio Aires, no centro e bairros da cidade.

O objetivo é realizar uma parceria entre a Administração Municipal e associações de moradores para cercar as áreas verdes e mantê-las limpas, bem como iniciar o projeto de revitalização da Praça Evangélica. Outro projeto que está sendo estudado é a criação de um parque na área localizada no bairro Aviação, próximo ao empreendimento condomínio vertical Altos da Aviação, que será inaugurado na próxima sexta-feira, 21.

O secretário de Planejamento e engenheiro Lúcio Konzen, os arquitetos Alexandre Silveira, Sandra Sperb e Jalila Böhn, bem como a vereadora Ana Cláudia do Amaral Texeira, discutiram estas ações e a partir de agora será traçado um planejamento e um levantamento topográfico das áreas em questão, a fim de proporcionar uma atenção maior aos passeios públicos da cidade e dos bairros.

Tendo como referência as grandes cidades, o chefe do executivo pretende, em conjunto com a equipe de trabalho, criar espaços de convívio para a comunidade, com amplas áreas pavimentadas, passeios públicos, permitindo acessibilidade, lixeiras e estacionamento para bicicletas.