Foto: Claudio Froemming / Folha do MateAdvogado Célio Hanemann assumiu a Assessoria Jurídica da Prefeitura
Advogado Célio Hanemann assumiu a Assessoria Jurídica da Prefeitura
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateServidora de carreira Fabiana Lopes assumiu a Secretaria de Planejamento do município
Servidora de carreira Fabiana Lopes assumiu a Secretaria de Planejamento do município
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateIvan Sebben responde agora somente pela Secretaria de Finanças
Ivan Sebben responde agora somente pela Secretaria de Finanças

Na última segunda-feira, 14, o prefeito Helio de Queiroz assinou três portarias que alteram servidores do primeiro escalão. As pastas modificadas são o Planejamento, Finanças e Jurídico. A primeira alteração ocorreu na Secretaria de Planejamento, onde o então titular da pasta, Ivan Sebben foi exonerado e nomeado como secretário de Finanças. Em seu lugar assumiu a servidora de carreira Fabiana Lopes. Outra modificação ocorreu no jurídico, pois o assessor Diogo Durigon pediu exoneração, e em seu lugar assumiu a convite do prefeito, o advogado passo-sobradense Célio Hanneman, que já foi assessor jurídico do Legislativo.

Ivan Sebben respondeu interinamente pela Secretaria de Finanças durante o ano passado e já havia respondido em 2016. O prefeito Hélio de Queiroz destacou que a escolha pelos nomes se deu pela capacidade técnica de ambos. Fabiana Lopes é servidora de carreira há 10 anos e atuava como analista de projetos, e é formada em direito. Queiroz salientou também que o novo assessor jurídico Celio Hanemann, tem quase 30 anos de experiência, e que ele já havia sido convidado em outra oportunidade a assumir o cargo, mas que por motivos pessoais acabou não aceitando.

Com relação ao secretário Ivan Sebben o chefe do Executivo afirmou que o mesmo já comprovou sua capacidade e comprometimento ao longo dos últimos anos, com o ex-prefeito Caio Baierle e agora na sua gestão. “Além dos recursos trazidos ao município através dos seus projetos e com emendas parlamentares de deputados do seu partido (PT) ele auxiliou com várias conquistas. Agora que ele terá a possibilidade de cuidar de somente uma pasta, tenho certeza que o trabalho será ainda melhor”, previu Queiroz. O prefeito finalizou dizendo que outras mudanças poderão ocorrer nos próximos dias com relação a pessoas e cargos.