Prefeitura de Venâncio disponibiliza novo site à comunidade

-

Está no ar o novo site da Prefeitura de Venâncio Aires. Com mais ferramentas, que possibilita uma maior interatividade, a nova página traz espaço para vídeos, possibilita pesquisas, participação das empresas em licitações, além de pedidos de serviços. O novo portal traz um espaço específico para links úteis e de acesso rápido, como o Portal Transparência, Prefeitura 24h, Ouvidoria, Webmail e Contracheque web, este último os próprios funcionários podem verificar sua folha de pagamento.

A legislação do município também ganha destaque com o código de obras, código tributário, decretos, estatuto do servidor, leis, manual eleitoral 2012, além de projetos de lei. As notícias e as atividades de todas as secretarias de governo são atualizadas diariamente pela equipe da assessoria de imprensa, formada pelos jornalistas e repórteres Daiana Nervo, Rui Borgmann e Alan Faleiro.

O layout do novo site foi desenvolvido pela empresa Visão I, de Lajeado, vencedora da licitação no final do ano passado. A empresa é especializada em desenvolver o sistema web para Prefeituras. O site pode ser acessado pelo endereço http://www.venancioaires.rs.gov.br.

Recentemente entrou em vigor a Lei de Acesso à Informação, que determina as prefeituras a garantir ao cidadão, de forma objetiva, qualquer tipo de informação. Para isso, o novo site traz um portal completo com todas as informações necessárias de acesso à informação, a respeito de licitações, receitas e despesas.

“Qualquer cidadão pode acompanhar os contratos assinados, as licitações realizadas, além de consultar a relação dos servidores e sua estrutura de remuneração”, informa o secretário de Administração, Leandro Pitsch. Comforme a Lei de Acesso à Informação, todos os municípios, com exceção os de até 10 mil habitantes, deverão manter seus sites atualizados. “A Prefeitura de Venâncio larga na frente”, ressaltou o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes