Relação com prioridades foi apresentada, mas oficialização das ações só deve acontecer nesta quarta-feira, 24, após estabelecimento de cronograma (Foto: Leandro Osório/AI Prefeitura)

Em reunião ocorrida na tarde de hoje, representantes da Prefeitura, Corsan e empresas terceirizadas – responsáveis pela implementação da rede coletora de esgoto na Capital Nacional do Chimarrão – encaminharam acerto para execução dos trabalhos de recuperação de ruas onde houve intervenções e o ‘fechamento’ não foi satisfatório. Na agenda, o prefeito Giovane Wickert e a titular do Planejamento e Urbanismo, Jalila Stahl Böhm Heinemann, apresentaram uma lista de vias que devem ter prioridade de atendimento por parte das empreiteiras.

Chefe do Departamento de Obras da Corsan, o engenheiro Nilson Ramos admitiu que as reparações são mesmo necessárias e confirmou que, por enquanto, novas aberturas de ruas estão suspensas, até que as equipes das empresas terceirizadas “reduzam o passivo que temos neste momento”. Segundo Jalila, a relação das ruas não foi divulgada porque os representantes do Município e das empresas vão estabelecer, em conjunto, um cronograma de ações. A expectativa é de que a divulgação ocorra amanhã.


“Vamos tomar providências urgentes em relação ao que a Prefeitura demandou. O trabalho só não será imediato porque estamos em uma semana de mau tempo, mas começa assim que houver condições.”

NILSON RAMON – Chefe do Departamento de Obras da Corsan


O prefeito Giovane Wickert ressaltou que “a nossa postura, de firmeza, foi mantida, pois é preciso resolver estas questões de buracos e desníveis antes de partirmos para novas etapas do trabalho das empreiteiras”. Ele classificou a reunião como “produtiva”, pois na sua opinião, a partir do encontro serão deflagradas ações que garantirão o atendimento das demandas comunitárias. “Vamos ter uma força-tarefa, com frentes de trabalho de recomposição de ruas. Novas aberturas ficam para depois”, reforçou Wickert.

LEIA MAIS: Prefeitura quer cronograma de conserto nas ruas desniveladas

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome