Com informações de Daiana Nervo (AI Prefeitura).

 

Giovane Wickert acompanhou as obras nesta quinta-feira
Giovane Wickert acompanhou as obras nesta quinta-feira

Durante essa quinta-feira, 05, e sexta-feira, 06, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realiza um mutirão “tapa-buracos” no perímetro urbano de Vila Mariante, sede do segundo distrito. Uma patrola, uma retroescavadeira, um rolo compressor e quatro caminhões da Prefeitura trabalham na localidade para recuperar o asfalto danificado e limpar as valetas após a enchente que atingiu a localidade.  

 

Durante a tarde desta quinta-feira, o prefeito em exercício, Giovane Wickert, acompanhou o trabalho liderado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Ronald Artus. Em parceria com a 11ª Superintendência Regional do Daer, chefiada pelo engenheiro Hildo Artur Mourão, em Lajeado, o grupo com mais de dez operários trabalhava na colocação de asfalto quente nos buracos da via, compactação, além de retirada de terra das valetas laterais e colocação de brita no acostamento.

 

Ronald Artus explica que serão realizados aproximadamente quatro quilômetros de reparos no asfalto de Vila Mariante. “Em parceria com a secretaria de Agricultura, através da capatazia do 2º distrito, conseguimos deslocar mais máquinas e realizar uma espécie de mutirão. A elevação das valetas e o excesso de chuva desgastou muito o asfalto. Agora, com essa limpeza, esperamos minimizar o problema”, destaca Ronald.

 

Giovane Wickert ressaltou a parceria entre Daer e Prefeitura, que já permitiu, nessa semana, a recuperação dos asfaltos de Vila Palanque e Linha Travessa. “Com parcerias conseguimos fazer muito mais. Estando aqui, conversando com a comunidade, notamos que a recuperação desse asfalto de Mariante é muito importante e já muda a cara dessa que é a principal rua da vila”, finaliza.