'Uno 180', como era conhecido na Prefeitura, iria à leilão (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)

A Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) passará a contar com mais um carro para as necessidades diárias da entidade. Trata-se de um Uno Mille, ano 2010, que será doado pela Prefeitura de Venâncio Aires.

O projeto de lei autorizando a doação foi aprovado na sessão ordinária do Legislativo na última segunda-feira, 17. Pela matéria do Executivo, o carro não poderá ser vendido, locado, emprestado ou transferido pelo prazo de 10 anos após seu recebimento. O veículo, conhecido como ‘Uno 180’, integrava a lista dos que irão à leilão, após a renovação da frota da Administração Municipal.

Com o repasse, ele reforçará os serviços da Paresp, que atualmente conta com uma Parati (2006). Esta, foi doada à entidade em 2012, após solicitação à Souza Cruz que, na época, renovou sua frota.

Segundo o assistente social da Paresp, Sílvio Fernandes, quando a Parati está na manutenção, a busca de alimentos na CTA, por exemplo, as visitas domiciliares, além do transporte de alunos durante uma emergência, ficam comprometidas. “Será importante contarmos com mais esse veículo. Para uma instituição desse tamanho, será um reforço para a logística. Foi a vereadora Sandra Wagner [PSB] quem intermediou o pedido.”

Atualmente, a Paresp atende 113 jovens entre 4 e 17 anos.

Câmara autoriza contratações

Ainda foram aprovados na sessão de segunda, 17, os Projetos de Lei n° 087/2019 e 088/2019 do Executivo que autorizam a contratação temporária, em caráter emergencial, de profissionais para escolas municipais.

A Prefeitura poderá contratar um monitor de Educação Infantil, pelo período de seis meses, para substituir uma monitora que estará em licença-maternidade a partir de julho. Além disso, poderá contratar dois professores de Séries Finais do Ensino Fundamental (um por seis meses e outro por dois meses), devido a uma licença-prêmio e uma licença-interesse.

MOÇÕES

A Câmara também aprovou duas moções de aplauso. Uma delas proposta pela vereadora Izaura Landim (MDB) e destinada à equipe de futebol americano Bulldogs FA, pela conquista do vice-campeonato na 11ª edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.

A outra é de autoria da vereadora Helena da Rosa (MDB), para que seja encaminhada à direção da Madrugada Alimentos. O motivo é porque a empresa alcançou a primeira colocação no segmento no ranking Top of Mind, do Grupo Amanhã, com 14,9% da preferência, sendo a mais lembrada dos gaúchos quando o produto é erva-mate.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome