Prioridades locais vão ser apresentadas à noite

-

Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir, às 19h30min. O encontro já tem local e data marcada. é lá que se pretende reunir, hoje à noite, o maior número de pessoas de Venâncio Aires, em torno de um debate que discutirá as prioridades de Venâncio Aires. Quer se ouvir a opinião de cada eleitor.

Com a carteira de identidade ou o título de eleitor em mãos, a população está convidada a participar da assembleia municipal da Participação Popular e Cidadã para votar e definir os projetos para o município, que poderão receber investimentos do governo estadual através do Sistema de Participação Cidadã.

Nas últimas semanas, o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Venâncio Aires trabalhou na entrega de convites para entidades, sindicatos, clubes de serviços, conselhos, escolas estaduais, associação de bairros, e é contando com esse retorno que o coordenador Celson Ferreira espera reunir um bom público. Para ele, o processo é importante, pois movimenta e estimula a cidadania.

DELEGADOS

Nessa noite, a população também terá a missão de eleger e ou indicar os delegados que levarão as demandas para o fórum regional (segunda etapa), que reunirá os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Corede) do Vale do Rio Pardo, no dia 12 de junho, em Santa Cruz do Sul. A cada 30 presenças, um delegado poderá ser nomeado.

Da reunião regional sairá a ‘montagemÂ’ da cédula de votação, onde estarão expostas as principais prioridades de todo o Vale. A cédula, por sua vez, será usada na votação da Participação Popular e Cidadã (terceira etapa), que ocorrerá em todo o estado no dia 4 de julho, e todos os eleitores estarão convocados a participar e votar nas obras que devem ser incluídas no orçamento do ano que vem do Estado. Para os municípios do Vale do Rio Pardo, estão destinados R$ 8,6 milhões.

áreas prioritárias

Segurança públicaSaúdeDesenvolvimento ruralEducação básica, profissional e técnicaDesenvolvimento urbano e saneamentoDesenvolvimento social e erradicação da pobrezaEducação superiorIrrigaçãoMeio ambiente e recursos hídricosDesenvolvimento econômico

* Os temas que irão compor a peça orçamentária do ano que vem foram definidos em abril, em encontro regional.

Mais detalhes na edição impressa de 24/05/2012

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes