Profissionais de Venâncio apresentam trabalhos de conclusão da Escola de Saúde Pública

-

Cinco profissionais da saúde do programa Escola de Saúde Pública fizeram apresentação de seus trabalhos a integrantes das equipes de saúde da rede pública onde atuaram. A atividade aconteceu na quinta-feira, 9, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

“Foi um momento muito rico de aprendizados e relatos de pesquisas feitas pelas residentes onde trouxeram dados importantes e significativos sobre a saúde da atenção básica do município”, destaca a coordenadora municipal do programa, Analuci Pesqueira.

Os trabalhos apresentados – nas áreas de Nutrição, Psicologia e Enfermagem, e outros dois trabalhos da área de Serviço Social – são resultados de dois anos de atuação dos profissionais no município. “Para Venâncio Aires é muito importante a presença da residência, porque trazem à atenção básica uma riqueza de conteúdos, iniciativas e inovações para a saúde”, avalia o prefeito Jarbas da Rosa que acompanhou parte das apresentações.

“Oportunizamos este momento para que os residentes possam dar retorno às equipes com as quais realizaram seus estágios neste período de dois anos, aqui em Venâncio Aires.”
Analuci Pesqueira
coordenadora municipal do programa

Relação dos profissionais e o título do trabalho:

  • Djulia Luz – R1: Importância e contribuição do Serviço Social para a Atenção Básica em Saúde: um estudo sobre seu papel junto a equipe de Saúde da Família.
  • Géssica Raquel Tatsch – R2: Organização do Processo de Trabalho de uma Estratégia Saúde da Família do município de Venâncio Aires/RS frente a pandemia da Covid-19.
  • Camila Brandão – R2: Equipe de Saúde da Família: as estratégias adotadas no enfrentamento ao Covid-19.
  • Daniela Wolschick – R2: O Processo de medicalização na Atenção Básica: estudo sobre a prescrição de psicofármacos em uma Estratégia Saúde da Família.
  • Raquel Silveira Vieira – R2: O Estado Nutricional de Pessoas com Covid-19 em um Hospital no interior do Rio Grande do Sul.

Fonte: AI Prefeitura

LEIA MAIS:

notícias saúde Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes