O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para quatro cursos que serão realizados em parceria com o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). São eles: Auxiliar Administrativo (tarde), Cuidador Infantil (noite), Recepcionista (noite) e Agente Comunitário de Saúde (noite).

O curso de Recepcionista, que será ministrado na escola Monte das Tabocas, será realizado através do Programa Mulheres Mil e, portanto, visa atingir mulheres de baixa renda. Já a capacitação de Agente Comunitário de Saúde é dedicada a profissionais que já atuam na área.

Interessados em realizar algum curso do Pronatec devem comparecer a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, das 7h30 às 13h30, munidos de CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. O Sine e Sala do Empreendedor também realizam inscrição. Os cursos do Pronatec são gratuitos e abertos para pessoas entre 18 e 59 anos. Além do certificado, os alunos recebem vale-transporte e vale-alimentação no decorrer das aulas.