Serão abertas nesta sexta-feira, 30, as propostas das empresas interessadas em realizar as reformas do prédio da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Os envelopes serão abertos às 10h, no Plenarinho João Jorge Hinterholz.

Conforme o diretor interino do Legislativo, Mário Villanova Lopes, a obra está orçada em aproximadamente R$ 155 mil. Segundo eles, nos últimos dias algumas empresas procuraram se informar e buscar cópia do edital, também disponível no site da Câmara. “A empresa que apresentar o menor valor para executar a obra de acordo com o que está estabelecido no edital, ganhará a licitação”, explica.

Conforme o edital, o prazo para entregar a obra contará a partir da assinatura do contrato administrativo. A empresa que realizará o serviço terá 60 dias para entregar a primeira etapa, que consistente em reparos no telhado e obras internas no Plenário, e 150 dias, para a segunda etapa, que são os demais reparos.

OBRAS

 

Será realizada a reforma geral do Plenário, a cobertura do acesso principal e das pavimentações externas, adequações das instalações elétricas, telefônicas, internet, áudio e vídeo. Também será feita a pintura interna e externa.

Serão executadas rampas de acesso junto ao patamar da mesa diretora do plenário e no acesso ao corredor dos banheiros. No lado de fora, junto ao jardim frontal da Câmara será criado um reduto específico para o estacionamento de bicicletas.

Para ficar de acordo com o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), as reformas da Câmara de Vereadores incluem a troca da porta de acesso principal, por outra que possua a abertura conforme as normas de prevenção de incêndio, com barra antipânico.

Há duas semanas foi instalado o corrimão nas escadas do plenário Vicente Schuck. Nesta semana estão sendo instalados pára-raios na parte nova do prédio da Câmara, que segue uma complementação do PPCI, conforme inspeção do Corpo de Bombeiros.