é nesta quarta-feira que o sonho de realizar uma turnê internacional pela Alemanha começa a se tornar realidade para o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Die Schwalben de Venâncio Aires. O grupo tem saída marcada do município às 8h30min, em frente a Igreja Matriz.

Foto: Vanessa Behling / Arquivo FMo

A turnê foi viabiliza com patrocínio de empresas através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Além disso, o grupo que deve retornar ao município no dia 28 de agosto, deve percorrer nove cidades alemãs com um total de 14 apresentações, destas oito apresentações estão programadas e serão realizadas, ainda, seis intervenções culturais em locais estratégicos das cidades visitadas.

Durante a turnê o grupo tem como objetivo promover a difusão e a valorização das expressões culturais brasileiras no exterior, assim como intercâmbio cultural com outros países, por meio das apresentações. O sonho de viajar para Alemanha iniciou em 2013, quando foram convidados por uma entidade que visa manter a cultura para um intercâmbio cultural.

Nomes de quem está na comitiva 

Jair Becker e Claudia Alles BeckerAltair Bender e Simone Bender Marthina Mohr Bender e Peter Mohr Bender Irineu Becker e Eliana Becker Rogerio Junges e Clarice Junges Arno José Schons e Miriam Schons Glaucir Becker e Rosilei Kroth Becker Paulo Ricardo Alles Becker e Eduardo Gomes Cleiva Giovanaz Heck e Ieda Agnes Biguelini Marcos Luis Junges e Andreia Becker Junges Regis Thomas e Daniela Marisa Kappaun Junior Simão Becker e Simone Turcatto Rodrigo Agnes e Jenifer Fabiola Seibt Roberto Schwendler e Adriele M. Coelho da Rosa Alexsandro Bieger e Michele Andreia Neumann Gilmar Alexandre de Azevedo e Adriana Cassia Becker