Quem faz a Terra FM: conheça os comunicadores da rádio

-

A rádio mais ouvida de Venâncio Aires possui mais de 20 profissionais integrados que atuam em diferentes departamentos e setores. Apenas na locução, são 13 pessoas que se revezam para levar o melhor da informação e do entretenimento para a cidade e região.

Antônio Mello

Antônio Mello, 50 anos, mais conhecido por Mellinho, apresenta há mais de 15 anos o programa Alma Gaúcha, que vai ao ar nas manhãs de domingo. É também plantão esportivo e responsável pelas unidades móveis da 105.1 FM. Mellinho atua há mais de três décadas em rádio. Em inúmeras premiações já figurou entre os locutores mais lembrados da cidade.

Antonio Mello (Fotos: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Adriano Tarelli

Locutor e responsável pela programação comercial da emissora, Adriano Tarelli, 38 anos, está na Terra FM há mais 20 anos. Ele comanda o programa Terraneja, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h. Tarelli é natural de Venâncio Aires e atua também nos eventos como DJ.

Adriano Tarelli (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Kelvin Severo

O locutor venâncio-airense Kelvin Severo, 26 anos, apresenta nas noites da Terra FM os programas Top Time e Um Sucesso Puxa o Outro. Aos sábados comanda a edição especial do programa Terraneja, das 15h às 18h. Também atua como plantão esportivo no projeto Olé Futebol Clube. É ainda o responsável pela gravação e edição dos comerciais da emissora.

Kelvin Severo (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Rogério Vogt

Com o propósito de levar alegria e manter vivo o dialeto alemão surgiu, a partir do comunicador Rogério Vogt, o personagem Alemonzito. Vogt apresenta de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, o programa Acordando com a Terra e nas sextas-feiras, das 19h às 21h, o Deutsch Fest. Ainda participa do Sábadão da Terra, das 9h ao meio-dia. O locutor é também natural de Venâncio Aires.

Rogério Vogt (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Ismael Stürmer

O locutor Ismael Ruschel Stürmer, 38 anos, é natural de Lajeado. Apresenta o Conexão 105 de segunda a sexta, das 13h às 16h. Também atua como repórter policial e participa das transmissões do Olé Futebol Clube. Estudou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Ismael Stürmer (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Daniel Heck

Daniel Ludwig Heck, 30 anos, natural de Porto Alegre, formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unisc. Hoje atua como diretor administrativo da emissora, além de coordenar o departamento comercial. Participa dos programas Terra Bom Dia, Terra em Meia Hora, Terra Esportes e atua como repórter nas coberturas esportivas do Olé Futebol Clube.

Daniel Heck (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Binho Nunes

Natural de São Gabriel, Binho Nunes, 38 anos, atua na Terra FM há seis anos. É técnico em Comunicação Social pela Universidade de Santa Maria. Na emissora coordena o setor artístico e de eventos. Já trabalhou em emissoras do grupo RBS, Rede Cidade, Jovem Pan, Rede Mais Nova e outras.

Binho Nunes (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Cristiano Wildner

Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Taquari (Univates), Cristiano Roberto Wildner está na emissora há três anos. Ele produz e participa do programa Terra em Meia Hora e apresenta os noticiários que vão ar de hora em hora, denominados Terra Notícias. Wildner é natural de Venâncio Aires e pós-graduado em Educação.

 

Cristiano Wildner (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Carlos Roberto de Oliveira

Mais do que ser a voz inconfundível e marcante do rádio venâncio-airense nas transmissões esportivas, Carlos Roberto de Oliveira, 65 anos, mais conhecido como Carlão, comanda ainda os programas Conversas de Fato e Terra em Meia Hora. Também participa do Terra Esportes. Natural de Taquari, Carlão é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). É ainda especialista Metodologia de Ensino na Educação superior e em Gestão Estratégica de Pessoas, além de ser mestre em Educação pela Unisc.

Carlos Roberto de Oliveira (Foto; Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Vovó Gegê

A mais recente das locutoras integradas ao time da Terra FM foi a Gertrudes, mais conhecida por vovó Gegê. Dona de um senso de humor apurado, Gegê – que nunca revela sua idade – possui participações diárias na programação, tanto pela manhã, quanto na parte da tarde. Adora dividir suas histórias do dia a dia com os ouvintes. Viúva de quatro casamentos e orgulhosa por ganhar quatro pensões alimentícias, essa senhora divide seu tempo entre a Terra FM, seus gatos e sua Volkswagen TL.

Vovó Gegê (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Renan Zarth

O comunicador Renan Zarth apresenta diariamente o programa Clube do Ouvinte, das 10h ao meio-dia. Além disso, ele também integra o projeto Olé Futebol Clube, parceria entre Terra FM e Folha do Mate, onde é narrador esportivo. Zarth possui 28 anos e está na área da comunicação há mais de dez anos. Já trabalhou em Vera Cruz, Taquari, Santa Clara do Sul e Estrela.

Renan Zarth (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Tavinho Botelho

O rei das discotecas de Venâncio Aires e região é também locutor na Terra FM. Tavinho Botelho, que desde os anos 80 é referência em animar as melhores festas, apresenta nas noites de quinta-feira e aos domingos o programa Ritmos da Terra. O programa do DJ Tavinho apresenta as melhores dos anos 70, 80 e 90.

Tavinho Botelho (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Pigue Scheibler

A referência em música de bandas aos sábados na programação da emissora mais ouvida de Venâncio Aires é Vandir Augusto Scheibler, mais conhecido por Pigue. O programa A Hora do Pigue, que vai ao ar das 12h às 15h, possui ampla penetração nos vales do Rio Pardo e Taquari. É também um dos programas campeões em participações de ouvintes. Pigue, que reside na Cidade das Orquídeas, já apresentou programas em emissoras de Lajeado e de Mato Leitão.

Pigue Scheibler (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

 

Da recepção ao setor financeiro: Juliana Bruxel, Anabel Vitória, Losani Mohr Wagner e Vitória de Bittencourt (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Equipe de vendedores: Binho Nunes, Rogério Vogt, Lizi Costa, Lunara Reiter, Vera Lucia Gehring, Édipo de David e Daniel Heck (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes