Reportagem da Folha do Mate é premiada em concurso da Associação dos Diários do Interior

-

A Associação dos Diários do Interior (ADI-RS), que integra os principais jornais impressos do interior do Rio Grande do Sul, anunciou neste sábado, 23, os vencedores dos prêmios de gestão e excelência editorial de 2021, concurso realizado anualmente para destacar os talentos dos veículos de comunicação.

Entre os premiados da categoria editorial, estão dois jornalistas da Folha do Mate: Carlos Dickow e Cassiane Rodrigues. Eles obtiveram a terceira colocação com a reportagem ‘Em coração de mãe, sempre cabe mais um’, publicada no dia 30 de setembro e que contou as histórias de imigrantes acolhidos em Venâncio Aires.

Dickow já havia sido premiado pela ADI-RS em outras duas oportunidades. Em 2018, pela Folha do Mate, ficou com a primeira colocação. Em 2004, quando atuava no Correio de Gravataí, foi também terceiro colocado. Cassiane figura pela primeira vez entre os três primeiros trabalhos na categoria editorial. Além de colegas, eles são casados e estão na Folha do Mate há seis anos (ele) e três anos e meio (ela).

Na sexta-feira, sábado e domingo da próxima semana, respectivamente dias 29, 30 e 31 de outubro, os jornalistas estarão em Canela, na serra gaúcha, para receber a premiação, que será entregue durante a programação do 23º Congresso dos Diários do Sul do Brasil, que será realizado no Tri Hotel.

OS VENCEDORES

Cases de gestão

1º lugar – Sandro Lucas, do jornal A Hora de Lajeado, com o trabalho ‘Pratas da Casa’.

2º lugar – Maria Luiza Szulczewski, do jornal Ibiá, de Montenegro, com o trabalho ‘Projeto Mulheres que Brilham’.

3º lugar – Márcio Vieira da Cunha, do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, com o trabalho ‘I Prêmio Agro Cachoeira’.

Excelência editorial

1º lugar – Pedro Garcia e Iuri Fardin, da Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, com a reportagem ‘O que aprendemos em um ano de distanciamento’.

2º lugar – Caroline Garske Rosa, da Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, com a reportagem ‘Avanços e desafios do protagonismo das mulheres rurais’.

3º lugar – Carlos Dickow e Cassiane Rodrigues, do jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires, com a reportagem ‘Em coração de mãe, sempre cabe mais um’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes