Resultado da Festa do Bastião terá foco na evangelização

Cada edição dos festejos em honra a santo padroeiro, tem o resultado destinado para diversas ações e obras da paróquia. O resultado financeiro da 138ª edição da festa, conforme o pároco João Alberto Konzen, terá seu foco na evangelização.

Ao falar do porque da aplicação do resultado financeiro na evangelização, o padre Beto salienta que é isto o que o papa Francisco insiste com toda a Igreja e com o documento que escreveu, intitulado ´A Alegria do Evangelho`, bem como, a nova ótica da Igreja no Brasil a partir do documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que concebe a paróquia como rede de comunidades. “Este documento está em estudo e será lançado em maio deste ano como documento oficial”, adianta.

 

Conforme o pároco, os investimentos na formação são: a priorização do Centro de Evangelização e não do pavilhão de eventos; os investimentos no Centro de Evangelização, como a climatização para possibilitar em qualquer temperatura, cursos, encontros, retiros, reuniões, assembleias e conselhos de evangelização; o investimento em juventude – Toca da Juventude, Vinda da Cruz Mundial da Juventude, Jornada Mundial da Juventude, Encontro de Grêmios Estudantis e lideranças, entre outros; o investimento no Projeto de Música, onde são mantidos mais de 60 alunos das comunidades da paróquia em aulas de música, um projeto pioneiro na diocese. Seu pagamento é mensal e a paróquia o honra como investimento e formação; auxílio financeiro às comunidades da paróquia em dificuldades, em forma de empréstimo sem juro por dois anos; no ano 2013, foram investidos R$ 96 mil em segurança no pavilhão de eventos, R$ 97 mil no som da igreja matriz, um clamor de muitos anos. “é investimento em evangelização”, frisa; e, o zelo pela vida e a saúde na questão do uso do pavilhão de eventos, o limite do volume de som praticado nos eventos do pavilhão, a começar pela própria festa de São Sebastião e todos os outros eventos.

 

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 23/01/2014.