Foto: AI Prefeitura / DivulgaçãoSecretária municipal de Educação, Liziane Etges, com as diretoras e vices das escolas municipais de ensino
Secretária municipal de Educação, Liziane Etges, com as diretoras e vices das escolas municipais de ensino

Na terça-feira, 5, foi realizada a reunião com as direções das escolas da Rede Municipal de Ensino de Passo do Sobrado, quando foram tratados assuntos referentes ao início do ano letivo de 2019. Participaram a secretária Municipal de Educação Liziane Madsen Etges, as diretoras e vices das escolas municipais e a equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Liziane abriu os trabalhos dando as boas-vindas e desejando um bom ano letivo a todos. Na pauta foi discutido o calendário escolar, ficando estabelecida a data do dia 20 de fevereiro para o início das aulas. Já os professores retornam no dia 18, com formações e organização nas escolas.

O quadro de professores, segundo Liziane, também foi organizado, porém, ainda pode haver algumas alterações até o início das aulas. A secretária salienta que a equipe diretiva das escolas sofreu alteração somente na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nossa Senhora da Saúde, onde assume o cargo de diretora a professora Vanusa Brum Severo.

Mensagem da secretária

A secretária municipal de Educação, Liziane Etges, traz a seguinte mensagem às diretoras, vices, professoras e alunos para o início do ano letivo de 2019. “Juntos queremos, neste novo ano letivo, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Esperamos, também, que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme. Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos e seus pais, a professores e funcionários desta grande família chamada Secretaria Municipal de Educação.

Saiba mais

Direções e respectivas escolas

Emef Nossa Senhora da Saúde

Diretora – Vanusa de Brum SeveroVice-diretora – Alexandra Daniela Lopes Hermes

Emef José de Anchieta

Diretora – Sandra Mara Zinn PereiraVice–diretora – Luciana Luiza Preuss

Emef Francisco Antônio de Borba Filho

Diretora – Schirlei Raquel Klamt SchaackVice-diretora – Alésia Cristina Kroth

Emef Nossa Senhora dos Navegantes

Diretora – Cecília Zenir Kaufmann

Emef Tiradentes

Diretora – Roziléia Cunha Silva

Emei Pequeno Polegar

Diretora – Adriana Silveira da SilvaVice-diretora – Célia Clorete Hass da Fonseca