Foto: Adriene Antunes / AI PrefeituraPrefeito recebeu gerente regional da RGE na manhã de ontem, sem seu gabinete
Prefeito recebeu gerente regional da RGE na manhã de ontem, sem seu gabinete

O gerente regional da RGE, Cristiano Silva, esteve com o prefeito Giovane Wickert, na manhã de ontem, e confirmou que a concessionária de energia elétrica definiu um cronograma de melhorias para as redes de Venâncio Aires, em especial as que abastecem as localidades do interior. Segundo as informações repassadas ao chefe do Executivo, a RGE já deu início a um mutirão de podas em algumas regiões.

As podas, conforme ele, são fundamentais para evitar desabastecimento em episódios de temporais e vendavais, pois as quedas de galhos sobre as redes de energia são responsáveis por 60% dos casos de interrupção na distribuição. A Prefeitura participará dos trabalhos – que devem se estender por 60 dias – como parceira, disponibilizando máquinas para a execução de serviços em redes onde forem constatados problemas.

REFLEXO – Wickert e Silva lembraram que o mutirão é resultado da iniciativa do Município, que em fevereiro buscou junto à concessionária e à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, formas de minimizar os transtornos causados em Venâncio Aires nos últimos fenômenos naturais. “Obtivemos autorização para uma poda mais eficaz”, esclareceu Silva. Para Wickert, a sinalização da RGE é um passo importante para que as comunidades da Capital Nacional do Chimarrão tenham um serviço de qualidade à disposição.

Localidades contempladas

Acesso Imperatriz Dona Leopoldina, Avenida das Indústrias, Estrada Bela Vista, estrada Linha Arlindo/Cerro do Baú, RSC-453, estrada para Mariante, Linha Tangerinas, Linha Cecília, Linha Coronel Brito, Centro Linha Brasil, estrada nova RSC-287, Linha Estrela, Linha Leonor, Picada Revólver, Linha Mangueirão, Linha Maria Madalena, Linha Marmeleiro, Ponte Queimada, Linha Silva Tavares, Linha Santa Eugênia, Linha Taquari Mirim, Travessa São José, rua Arlindo Marquetto, rua Doarly Pádua dos Santos, rua 2 (Canto do Cedro), rua General Osório, rua Henrique Myllius, rua João Agnes, rua João Puthin, rua Ottmar Benno Schultz, rua Pedro Grünhauser, rua 1º de Março, Avenida Ruperti Filho, rua Senador Pinheiro Machado, rua 7 de Setembro, rua Tiradentes, rua 1 (Loteamento do Parque), rua Voluntários da Pátria, Vila Deodoro e Vila Rica.