Ricardo Lima vence etapa do Campeonato Gaúcho e Festival de Balonismo de Venâncio

-

O piloto Ricardo Lima, presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, foi o campeão da segunda etapa do Campeonato Gaúcho e do 2º Festival de Balonismo de Venâncio Aires, realizados neste fim de semana. Aos 39 anos, o piloto de Torres tem 8 anos de balonismo e é proprietário da Trip Balonismo – maior empresa do ramo no Rio Grande do Sul.

Foto: Juliana Bencke / Folha do MateDe Torres, Ricardo Lima venceu os dois campeonatos
De Torres, Ricardo Lima venceu os dois campeonatos realizados em Venâncio Aires

“O balonismo do Rio Grande do Sul nunca teve tanto prestígio quanto hoje. Sou um grande incentivador do evento em Venâncio Aires. Aqui a gente é abraçado de uma forma diferente”, destaca. 

Ao todo, foram nove provas realizadas na Capital do Chimarrão, em voos no início da manhã e à tarde. A segunda colocação nos dois campeonatos foi conquistada pela piloto Laís Pinho, 25 anos, única mulher a participar do Festival de Balonismo.

Foto: Juliana Bencke / Folha do MateÚnica piloto mulher do Rio Grande do Sul, Laís conquistou o vice-campeonato
Única piloto mulher do Rio Grande do Sul, Laís conquistou o vice-campeonato

Também de Torres, é a única piloto do Rio Grande do Sul e a mais jovem do Brasil. Participando pela primeira vez do festival de Venâncio Aires, ela elogia a organização e a receptividade do público. “A cidade é ainda mais bonita vista de cima.”

 II Etapa do Campeonato Gaúcho

1º Ricardo Lima2º Laís Pinho3º Paulo César Farias4º Macleitiane Ecker5º Murilo Gonçalves6º João Vítor Justo7º Reni Pinho8º Sérgio Jung9º Murilo Hoffmann10º Graco Magnus11º Diego Bueno

2º Festival de Balonismo de Venâncio Aires

1º Ricardo Lima2º Laís Pinho3º Paulo César Farias4º Macleitiane Ecker5º Murilo Gonçalves6º João Vítor Justo7º Sérgio Jung8º Reni Pinho9º Murilo Hoffmann10º André Ibanhes11º Fábio Lopes12º Graco Magnus13º Mauro Chemin14º Diego Bueno15º Amarildo Tozzi

 

Foto: Cristiano Wildner / Folha do Mate Premiação ocorreu na tarde de domingo
Premiação ocorreu na tarde de domingo

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes