A atual presidente da Junior Chamber Internacional (JCI) Venâncio Aires, Roberta Uhry, foi eleita, no fim de semana, em São Paulo, a vice-presidente da JCI Brasil.

A Convenção Nacional ocorreu na cidade de Campinas; que, além de Roberta, elegeu e empossou outros seis vices nacionais. Ele ficará responsável pelas cidades de Venâncio Aires, Lajeado, Novo Hamburgo, Arvorezinha, Espumoso, Carazinho e Passo Fundo. “Com o cargo, passo a ser uma ligação entre as organizações locais e a JCI Brasil e darei suporte, principalmente, para os presidentes. Espero atingir as expectativas que serão depositadas em mim.”

Foto: Arquivo Pessoal / DivulgaçãoROBERTA (SEGUNDA DA ESQUERDA PARA DIREITA) RECEBEU O PRêMIO  DE MELHOR PROJETO LOCAL EM NOME DA JCI VENâNCIO AIRES
ROBERTA (SEGUNDA DA ESQUERDA PARA DIREITA) RECEBEU O PRêMIO DE MELHOR PROJETO LOCAL EM NOME DA JCI VENâNCIO AIRES

Durante a PROGRAMAÇÃO em São Paulo, Roberta também marcou presença nas assembleias que tratou dos mais diferentes assuntos como estatutos, contas, planejamento estratégico, entre outros. Os encontros também possibilitaram as sugestões de alterações para JCI nos mais diferentes segmentos. Capacitações, ‘workshops’, concursos, debates e festa dos municípios também fizeram parte da Convenção. “Participar do evento foi enriquecedor, pela troca de experiência e porque percebemos que o problema de uma cidade é o de outro município também.”

MELHOR PROJETONa Convenção, a JCI Venâncio Aires foi agraciada com o Prêmio de Melhor Projeto Local que envolve um dos Oito Objetivos do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto vencedor, executado no município em 2014, foi sobre o de Combate à Aids que contou com a palestra de Jairo Bauer em parceria com a Secretaria da Saúde.