No sábado, 21, aconteceu o lançamento oficial da Escola de Xadrez, projeto organizado pelo Rotaract Club Venâncio Aires, do qual conta com o apoio do rotariano Dario Berlardinelli e também, do professor de xadrez Horácio Jank, e será realizado na ONG Parceiros da Esperança (Paresp).

O xadrez tem como objetivo exercitar de forma competitiva o cérebro humano dos adolescentes através da técnica do jogo, apresentando diversos benefícios: desenvolvimento do raciocínio matemático, maior habilidade na comunicação, aumento da criatividade, aumento da concentração e treinamento do pensamento crítico.

De acordo com o Diretor de Marketing e Comunicação do Rotaract Club, Samuel Neivel, as aulas iniciam no dia 4 de agosto e serão ministradas todos os sábados, com duração de duas horas sendo que em novembro ocorrerá o torneio e confraternização entre os participantes.

“O campeão receberá premiação e terá a missão de monitorar a segunda turma que será iniciada logo após o encerramento da turma I”, diz Neivel.