RS deve enfrentar temporais e granizo a partir de terça

-

O avanço de uma frente fria, impulsionada por massa de ar polar, poderá trazer temporais e até queda de granizo nesta semana ao Rio Grande do Sul. O ramo frontal de um intenso ciclone que atua no Sul do continente contribui na  segunda para perturbar a atmosfera no Estado, trazendo chuva localizada.

A MetSul alerta que a instabilidade maior é esperada para terça e quarta. A chuva pode ser forte em muitas regiões.

A instabilidade deverá ser mais intensa do Centro para o Norte gaúcho, e há risco de transtornos na Região Metropolitana. Pontos do Sul também poderão ter tempo ruim de forma localizada. Na quarta, massa de ar frio começa a ingressar pelo Sul e entre quinta e sexta cobre o Estado, trazendo forte resfriamento e até formação de geada em alguns pontos.

Segunda deve ter nuvens em todas as regiões

A segunda-feira deve ter a presença de nuvens na maioria das regiões do Estado, porém ocorrem períodos de maior nebulosidade. Ar mais quente ingressa no Rio Grande do Sul e a interação da atmosfera mais aquecida com o aumento da umidade sobre o Estado deve trazer chuva isolada para várias regiões, não se afastando instabilidade localizada também na região de Porto Alegre. Bancos isolados de nevoeiro devem voltar a ocorrer ao amanhecer.

Antes da chegada da frente fria, as temperaturas seguem amenas, mas com pontos de maior calor no Estado. As máximas poderão chegar a 28°C na Capital e em cidades como Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. As mínimas não devem ser particularmente baixas, com registros de 8°C e 10°C em São José dos Ausentes e Vacaria, respectivamente.

Fonte: Correio do Povo

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido