Agricultores em comitiva participam do Grito de Alerta nesta quarta

-

Devido aos grandes prejuízos provocados pela estiagem para a agricultura e pecuária familiar, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e os sindicatos da região anteciparam o 10º Grito de Alerta, – que seria em março – para ocorrer nesta quarta-feira, 16, em Ijuí.

O tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Gilmar Rodrigues de Oliveira, que lidera a comitiva de Venâncio Aires que irá para o Grito de Alerta, comenta que neste ano a principal pauta a ser discutida será a estiagem e seus prejuízos. Além disso, a intenção é que os produtores recebam algum tipo de auxilio por parte do Governo Federal e Estadual. Renegociações de dívidas e o custo de produção elevado também está entre os assuntos a serem reivindicados. “Precisamos colocar o povo na rua para fazer essa pressão.”

As inscrições para participar da reivindicação já estão encerradas. A saída dos participantes será no STR, localizado na rua Getúlio Vargas, número 1.217, bairro União; às 3h45min do dia 16 e o retorno está agendado para às 12h30min. Os agricultores que vão participar da comitiva, devem estar com a vacinação contra Covid-19 em dia e levar consigo a carteira de vacinação e documento de identidade no dia do evento.

  • 25 é o número de agricultores de Venâncio Aires que participarão do 10º Grito de Alerta.

LEIA MAIS:

Chuva trouxe alívio, porém agricultores de Mato Leitão pagam alto preço em razão da estiagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes